MAMOPLASTIA DE AUMENTO

O procedimento cirúrgico para colocar prótese de silicone é indicado para mulheres que tem seios muito pequenos e não se sentem satisfeitas, mulheres que têm medo de não conseguir amamentar, notou alguma redução no tamanho do seus seios ou perdeu muito peso. A colocação da prótese é indicada também quando a mulher apresenta seios com tamanhos diferentes ou que precisou retirar a mama ou uma parte devido ao câncer.

 

O aumento de mama pode:

  • Aumentar o tamanho e projeção dos seios;
  • Melhorar o equilíbrio do corpo;
  • Melhorar a sua autoestima e autoconfiança;
  • Os implantes também podem ser utilizados para reconstruir a mama após a mastectomia ou lesão.

A mamoplastia de aumento é uma cirurgia que aumenta ou faz a simetria das mamas. Nela, existe a possibilidade de escolha do formato, perfil e tamanho dos implantes que, no entanto, devem levar em conta o tamanho e porte da paciente. A prótese mamária pode ser colocada através de três incisões diferentes: submamária (no sulco inferior formado entre a mama e o tórax), periareolar (ao redor da metade inferior da aréola) ou axilar (em uma prega natural dentro da axila).  É preciso escolher o tamanho, onde vai ser colocada (sobre ou abaixo do músculo) e por onde ( pela axila, auréola do seio ou abaixo do mesmo).

 

Cada incisão e localização anatômica tem suas vantagens, desvantagens, indicações e contraindicações e sua escolha deve ser realizada em conjunto entre paciente e cirurgião plástico após minuciosa consulta médica.