PLÁSTICA DE ABDOME

A abdominoplastia é realizada para retirar o excesso de pele e a gordura localizada. Dessa forma, a cirurgia plástica proporciona firmeza para os músculos da região abdominal. O resultado é uma barriga mais lisa e tonificada.

Essa cirurgia pode ser feita tanto em mulheres quanto em homens e é principalmente indicada para quem perdeu muito peso ou após uma gravidez e ficou com a região da barriga muito flácida.

É importante ressaltar que não é uma cirurgia para tratar a obesidade, mas sim para o remodelamento da região do abdômen. A abdominoplastia corrige a flacidez e o excesso de pele.

Durante a cirurgia, a gordura é retirada e os músculos da região são costurados, eliminando a flacidez e deixando o abdômen liso.

Além de uma barriga mais firme, a abdominoplastia retira, eventuais estrias que possam existir na região abaixo do umbigo, que geralmente surgem no período de gravidez ou do processo de engordar e emagrecer repetidas vezes.

Por fim, esse é um dos procedimentos cirúrgicos e estéticos mais completos, já que elimina excessos de pele e proporciona um melhor contorno corporal.

Tipos de Abdominoplastia

Os tipos de cirurgia, no entanto, podem ser diferentes de acordo com o físico e os contornos de cada paciente.

Abdominoplastia clássica

Consiste na remoção da flacidez muscular e os excessos de pele na região do abdome. Esse procedimento é indicado principalmente para pessoas que passaram por grandes emagrecimentos.

Mini Abdominoplastia

Trata-se de uma abdominoplastia em proporções menores. Ou seja, é um procedimento indicado para quem possui uma quantidade pequena de flacidez, sem tantas sobras de pele.

Abdominoplastia em Âncora

Esta abdominoplastia é indicada para casos em que a flacidez e o excesso de pele são excessivos, e uma Abdominoplastia Clássica não é o suficiente. Com este tipo, é possível retirar mais pele e mais gordura da região.