FACELIFT

A flacidez, o aparecimento de sulcos e rugas e a diminuição de volume no rosto, são problemas que podem provocar incômodos e a insatisfação de muitas pessoas. Essas alterações, que geralmente são comuns em pessoas de idade avançada, podem ser revertidas com o Lifting Facial, um procedimento estético que visa promover um rejuvenescimento da face da paciente.

O Lifting Facial é recomendado para aqueles que vão rejuvenescer a parte central do rosto, também chamada de terço médio. O processo consiste em, primeiramente, fazer uma limpeza da área afetada, realizar a aplicação de um anestésico e, posteriormente, elevar os depósitos de gordura do rosto para linha do cabelo através de suturas de suspensão, que esticam os tecidos da face e provocam um aspecto facial mais liso e uma sensação de firmeza.

Atualmente, a cirurgia é realizada reposicionando os tecidos internos — músculos, ligamentos, osso — com o mínimo de tração na pele, procurando não só esticá-la, mas também realçar seus contornos e promover um remodelamento natural.

Após o procedimento, é normal que apareçam inchaços e hematomas, mas estes somem rapidamente. Para um bom processo de cicatrização e de recuperação, no pós-operatório, recomenda-se que a paciente retorne às suas atividades e realize esforços somente após três semanas do procedimento.

Quanto aos resultados, esses são notáveis logo após a realização da técnica estética, entretanto, só aparecem de forma mais clara após o desaparecimento dos hematomas e inchaços. Sendo assim, o resultado permanente pode demorar semanas e até meses, visto que cada indivíduo possui um processo de cicatrização específico e se as orientações de pós-operatório forem seguidas corretamente.

Dessa forma, após a realização desse processo estético há, também, uma melhora na circulação sanguínea da área facial do paciente, aumentando sua elasticidade, combatendo a perda do tônus muscular e deixando-o com a aparência mais jovem e suave, com menos flacidez e rugas.