GINECOLOGIA ESTÉTICA

O processo natural de envelhecimento, a gravidez, a obesidade, o uso de anticoncepcionais, o tabagismo e o alcoolismo são fatores que modificam o órgão íntimo da mulher. A Ginecologia Estética apresenta soluções que resultam na melhoria do aspecto estético e funcional da genitália feminina. É a área da cirurgia plástica que trabalha com o rejuvenescimento da vagina, a partir de diversos procedimentos. O objetivo principal é melhorar a autoestima da mulher e melhorar sua qualidade de vida.

Independente da idade, os complexos relacionados à área vaginal podem aparecer. As mais jovens, geralmente, se incomodam com o tamanho do monte de vênus, popularmente chamado de “capô de fusca”.  Esse fator causa desconforto ao usar biquínis e roupas mais marcadas. Já as mulheres adultas se queixam da flacidez e do aspecto dos pequenos e grandes lábios. Os momentos íntimos e a autoestima acabam ficando comprometidos.

Principais tratamentos da ginecologia estética

Realizamos o clareamento genital, anal e parte interna das coxas e disponibilizamos procedimentos minimamente invasivos que estimulam a produção de colágeno na região íntima. Eles promovem a renovação do tecido vaginal e devolvem a firmeza e a elasticidade da pele, além de melhorar o aspecto da região tratada.

Também, fazemos a cirurgia redutora de lábios, com a finalidade de amenizar a flacidez e garantir a melhoria da estética íntima, principalmente da área vulvar.

A ninfoplastia, labioplastia, vaginoplastia e himenoplastia são os principais procedimentos da ginecologia estética.

Quem pode passar por esses procedimentos?

Qualquer mulher que deseja aumentar a sua autoestima e melhorar o desempenho nos momentos íntimos pode se submeter aos procedimentos da ginecologia estética. É necessário, apenas, ter boa saúde e ter passado pela avaliação médica. Além disso, ter feito todos os exames.

Você sente incômodos na região vaginal e tem dificuldades de sentir prazer nos momentos íntimos? Entre em contato com a equipe da clínica Dr. Hélio Nobre. Agende a sua avaliação e tire todas as suas dúvidas.

Tratamento Monalisa TouchLaser – CO2 Fracionado Genital

Monalisa TouchTM é um tratamento de rejuvenescimento vaginal que melhora o estado da mucosa que reveste as paredes vaginais utilizando procedimentos mini-invasivos assistidos a laser. Monalisa Touch não é um tratamento estético, como o termo “rejuvenescimento” pode sugerir, mas, devido aos efeitos benéficos do tratamento “rejuvenesce” o tecido vaginal, restaurando a funcionalidade perdida com o tempo.

Se você estiver apresentando sintomas comumente relacionados à atrofia vaginal, você pode agora obter um novo equilíbrio por meio da recuperação da fisiologia genital e alívio de sintomas que você sofre diariamente

MonaLisa TouchTM promove a recuperação do equilíbrio da mucosa genital de uma maneira segura e indolor, utilizando métodos similares àqueles usados para retardar o envelhecimento da pele da face.

O efeito do laser sobre o tecido da mucosa vaginal estimula a produção de colágeno, melhora a funcionalidade da área tratada e restaura o fluxo apropriado de sangue.

MonaLisa TouchTM é natural, seguro e mini-invasivo, restaura o tônus tissular e aumenta o fluxo sanguíneo e lubrificação. Resumindo, este naturalmente normaliza a fisiologia das paredes vaginais.

MonaLisa TouchTM é uma das mais avançadas técnicas de fotorrejuvenescimento vaginal e alivia a maioria dos sintomas problemáticos associados à atrofia vaginal: lubrificação vaginal ruim, prurido vulvar, ressecamento, peso e até mesmo dor durante o ato sexual podem ficar somente na memória

É um Laser com alta afinidade pela água, que produz pequenas colunas de remoção de pele ou mucosa como demonstrado na figura abaixo.

Enquanto o laser tradicional remove todo tecido, o laser fracionado remove colunas da pele ou mucosa, ou seja, uma fração do tecido, deixando áreas íntegras, acelerando a cicatrização e a recuperação. Modificando os parâmetros do equipamento definimos o número de colunas de remoção e a profundidade. Desta forma, podemos graduar a aplicação em superficial, média e profunda, conforme a necessidade e período de recuperação desejado.