Blefaroplastia

A blefaroplastia, também conhecida por cirurgia de pálpebras, melhora o aspecto funcional e estético da região dos olhos. O excesso de gordura e pele na região das pálpebras, além de ser um problema estético, pode atrapalhar o movimento de piscar os olhos e interferir na capacidade de enxergar. A cirurgia consiste em retirar esses excessos, removendo ainda as marcas de expressão, amenizando a flacidez e melhorando o aspecto do tecido cutâneo. O tratamento pode ser feito tanto na região inferior quanto superior dos olhos.

Como é feita?

Após a avaliação e a realização dos exames, o médico especialista irá planejar a sua cirurgia de pálpebras caídas. O procedimento é feito com anestesia local ou geral, por isso, é indolor. A partir de uma pequena incisão na pálpebra superior (blefaroplastia superior) ou inferior, os depósitos de gordura e os músculos são reposicionados e o excesso de pele é removido.

O corte é feito nas dobras naturais da região, para que a cicatriz fique quase imperceptível.

Quem pode fazer a blefaroplastia?

Não existe uma idade mínima para a realização da cirurgia. Pode ser realizada por homens e mulheres que possuem os tecidos saudáveis. No entanto, quanto mais jovem fizer, melhor. Isso porque os mais novos produzem uma quantidade maior de colágeno, o que garante a firmeza, elasticidade e a melhor sustentação da pele. A consequência é o aproveitamento completo do tratamento estético.

Resultados

A cirurgia de pálpebras garante a harmonia facial e devolve a jovialidade ao seu rosto. Além disso, ameniza o aspecto de olhar cansado, gerado pelo excesso de pele na região ocular.

O sucesso, a segurança e a recuperação da blefaroplastia dependem dos cuidados no pós-operatório, do estado de saúde e estilo de vida do paciente. A experiência do cirurgião plástico e as técnicas utilizadas também devem ser levadas em consideração.

Procure um profissional experiente e que ofereça todo o suporte necessário antes, durante e após o procedimento.

Agende uma conversa com o Dr. Hélio Nobre, tire suas dúvidas e agende o seu procedimento. Aguardamos a sua visita!