Bichectomia

Este tratamento consiste em um procedimento cirúrgico para remover o tecido adiposo da bochecha. Apesar de ser parte do tecido adiposo, essa região não participa do processo de queima de gordura. Ou seja, mesmo que o paciente faça um acompanhamento nutricional e emagreça, as bochechas continuarão do mesmo tamanho,

O intuito, então, é melhorar o contorno facial, proporcionando a harmonia da região. A principal vantagem da cirurgia é manter o rosto mais alongado e fino – efeito que o paciente dificilmente conseguiria a partir da alimentação saudável e da prática de exercícios físicos.

Como é feito o procedimento?

O procedimento para reduzir o volume das bochechas pode ser feita com anestesia local ou geral, dependendo do caso clínico de cada pessoa. É feito um pequeno corte na cavidade oral do paciente e, posteriormente, a camada de gordura é retirada, total ou parcialmente. A cicatriz é quase imperceptível e a marca fica localizada apenas da região interna da boca.

A bichectomia é um tratamento de pouco risco e rápida recuperação.

Para quem é indicado?

Homens e mulheres podem se beneficiar do procedimento. Principalmente aquelas pessoas que têm o rosto mais arredondado, bochechas avantajadas e traços pouco definidos.

Ressaltamos a importância de sempre realizar a bichectomia com um médico especializado, que tenha conhecimento na anatomia facial. Assim, ele consegue diminuir as chances de complicações e proporcionar o efeito mais natural possível.

Agende a sua avaliação e tire todas as dúvidas sobre o procedimento para reduzir o tamanho das bochechas com o Dr. Hélio Nobre. Aguardamos a sua visita!