Quantas sessões fazer?
A quantidade de sessões para a eliminação dos pelos vai depender de cada caso, pois depende de fatores específicos. Pessoas com pele clara, pelos escuros e mais grossos, por exemplo, necessitam de menos sessões do que pessoas com pele morena e pelos mais finos.
Então, são fatores como: cor da pele, cor do pelo, espessura do pelo e área que será depilada, que vão determinar o número de sessões necessárias.
Em geral, a quantidade varia de 8 a 10 sessões, que devem ser realizadas com intervalo mínimo de 30 a 45 dias, ficando, gradativamente, esporádicas. Até eliminar totalmente os pelos.
Posteriormente, serão necessárias apenas 1 ou 2 sessões ao ano, como forma de manutenção.
Nesses intervalos, deve-se evitar depilar a região com cera. E, se necessária uma depilação, dê preferência ao gilete.
A depilação a laser dói?
A sensação de dor e ardência varia de acordo com a sensibilidade de cada um. E, também de acordo com a região a ser depilada.
Quanto mais fina for a pele, maior será a sensação de dor. Por isso, virilha, zona íntima e região facial são as que podem oferecer maior desconforto nos disparos do laser.
Vale frisar que a depilação a laser não garante a eliminação de 100% dos pelos, pois as células podem se regenerar. E, consequentemente, dar condição para o crescimento de novos pelos.
Ainda assim, é o método mais eficiente para a remoção definitiva e total dos fios, chegando a eliminar 90% dos pelos.