Remoção de Tatuagem

Remoção de tatuagem

Você fez uma tatuagem e agora está arrependido? Não precisa andar por ai escondendo o seu desenho ou tentar fazer alguma outra imagem por cima para disfarçar.

Se antes a tatuagem era tida como uma marca definitiva na pele, atualmente já é possível passar por procedimentos estéticos que garantem resultados bem eficientes.

Entre eles, a opção do laser é a mais prática para quem se arrependeu de fazer algum desenho na pele.

A energia que é liberada pelos feixes de laser é capaz de quebrar as partículas de pigmento da tatuagem. Fazendo com que o desenho seja removido gradualmente.

Qualquer tatuagem pode ser removida?

A resposta é sim. Entretanto a eficiência do resultado depende da cor da sua tatuagem e do local onde ela está.

Desenhos em tons de preto ou azul são muito mais fáceis de serem removidos, pois o laser tem mais afinidade por cores escuras.

As cores claras são bem mais difíceis, mas ainda é possível ter bons resultados.

Tons de amarelo, azul e vermelho dificilmente são atingidos pelo laser.

A verdade é que quanto maior o contraste entre a pigmentação da tatuagem e a cor da pele, melhor será mais fácil será a remoção.

A região do corpo também influencia diretamente no resultado. Braços, mãos e pés são as mais difíceis para apagar a tatuagem, pois estão mais expostas ao sol.

A remoção da tatuagem com laser é um dos procedimentos mais eficientes, entretanto, o resultado depende de cada caso, individualmente.