MESOTERAPIA

Possuir um corpo bonito é o sonho de muitas pessoas, porém o corpo está sempre sofrendo diversas transformações e isso faz com que ele se modifique ao longo dos anos e com isso apareça às estrias, celulites, e é claro, as gorduras localizadas.

Técnica de origem francesa, a mesoterapia (também chamada de intradermoterapia) é um tratamento estético indicado para:

  • Queimar gordura Localizada
  • Tratar e combater celulite, em diversos graus
  • Diminuir flacidez corporal e facial
  • Tratar e combater estrias brancas ou vermelhas
  • Estimular a formação de colágeno

O procedimento é realizado através de aplicações com combinação de medicamentos específicos, de acordo com os objetivos e necessidade particular de cada paciente.

As injeções são dadas na pele ou nos músculos, diretamente na região em que se deseja tratar. Com isso, tem como principais vantagens intensificar os resultados e reduzir os efeitos colaterais.

Apesar de bem tolerado pela maioria das pessoas, é possível que algumas sintam mais incômodos que outras. Por isso, para tentar aliviar a dor e o desconforto, pode ser usado analgésicos, compressas de gelo, ou algum outro procedimento.

Resultados esperados

Já é possível ver efeitos logo nas primeiras semanas. Entretanto, o ápice dos resultados é alcançado somente após o término do tratamento completo.

O número de sessões vai variar de acordo com cada pessoa e objetivos, podendo ser realizadas a cada semana ou quinzenalmente.

E para intensificar os benefícios, é indicado manter uma rotina de atividades físicas e uma dieta saudável e equilibrada.

Período de recuperação

Por se tratar de um procedimento praticamente indolor e pouco invasivo, não há necessidade de um período de recuperação. Assim como não é preciso usar bandagens ou cintas, como exigem outros tratamentos estéticos.

Entretanto, como são dadas injeções na pele, dependendo da sensibilidade da região, pode ocorrer dor e edemas no local após as aplicações.

Após a realização do tratamento, é fundamental evitar se expor ao sol ou à temperatura extrema. O calor excessivo pode deixar a pele mais sensível, aumentando a probabilidade de aparecer marcas arroxeadas no local da aplicação.

Também é indicado seguir as seguintes recomendações:

  • usar somente roupas de algodão nos primeiros dias;
  • evitar usar jeans;
  • não utilizar cremes nas primeiras 48 horas;
  • Não realizar esfoliação na pele ou utilizar buchas durante o banho.