Além da decisão de colocar uma prótese de silicone, é importante dar atenção a outro ponto que vai influenciar diretamente no resultado final: o formato. As opções no mercado são diversas, mas o ideal é você definir, junto com seu médico, o formato que mais combina com seu corpo e com seu objetivo. Assim, o resultado vai ficar mais dentro do esperado.
Prótese cônica: como o nome já diz, ela lembra o formato de um cone. Sua base é maior e sua ponta possui maior projeção para frente, deixando o peito levemente mais pontudo se comparado aos demais formatos. Esse modelo é indicado para mulheres que apresentam uma leve queda nas mamas, pois elas ficam com aspecto mais empinadas.
Prótese redonda: é o tipo mais procurado pelas mulheres. Este formato preenche igualmente o seio e deixa ele mais redondo e marcado, além de ter o menor índice de visibilidade em caso de deslocamento. É indicado para mulheres que gostam de valorizar os seios, pois o resultado é um pouco mais evidente.
Prótese anatômica ou em gota: é o tipo de prótese que mais se aproxima do formato natural dos seios. Pelo mesmo motivo, é o tipo de cirurgia menos procurada, já que o objetivo é aumentar os seios e deixá-los mais marcados. Esse tipo de procedimento costuma ser feito em mulheres que passaram pelo câncer.
Prótese com perfil alto e extra alto: é o tipo de prótese de silicone que se ajusta muito bem ao tórax, que realça os seios e deixa-os bem projetados. É o procedimento mais adquirido pelas mulheres, pois deixa os seios com mais volume e chama bastante atenção.
Converse com seu médico e fique atento às recomendações sobre formato, tamanho e outras questões referente às próteses de silicone. A decisão deve ser tomada em conjunto com ele e com base no que você deseja de resultado. Entre em contato conosco e tire estas e outras dúvidas. Estamos aqui para fazer você se sentir bem!