As marcas da idade se fazem mais evidentes no órgão mais extenso de nosso corpo, a pele. Pois o envelhecimento é um processo dinâmico que atinge todos os sistemas do organismo, levando a diversas alterações fisiológicas, como perda de elasticidade, vigor, brilho e aumento progressivo da flacidez.
Infelizmente a região íntima também sofre dos males do envelhecimento, com acréscimo de ressecamento vaginal, alteração de sensibilidade, falta de elasticidade, entre outros que promovem grande incômodo na relação sexual. Por isso, o rejuvenescimento íntimo tem sido visto cada dia menos como tabu e mais como uma solução.
A técnica é documentada cientificamente e reconhecida por médicos e pacientes como responsável pelo favorecimento a autoestima e satisfação da mulher como um todo. Além de serem processos não ablativos, sem necessidade de tempo de recuperação e que apresentam bons resultados.
O procedimento adequado para o rejuvenescimento íntimo é definido pelo profissional da área, e irá depender do nível de perda funcional e estrutural de cada mulher. Os mais conhecidos e recomendados são a radiofrequência, preenchimento com ácido hialurônico, peelings químicos e laser ginecológico.
A radiofrequência gera vasodilatação, aumento do metabolismo local e estímulo à formação de novo colágeno ou neocolagênese.
O laser ginecológico, além de promover clareamento, estimula produção de colágeno e ácido hialurônico, acrescentando firmeza e hidratação à pele.
Os peelings químicos com ácidos em concentrações específicas para região íntima ajudam a retirar as camadas danificadas de pele e promover o crescimento de uma nova camada lisa e mais clara.
O uso do ácido hialurônico apresenta resultados em uma única sessão, ganha destaque na região vulvar, recuperando o volume dos lábios e hidratando a região.
Os tratamentos para rejuvenescimento íntimo resultam em diversos benefícios para mulher, tanto na questão estética, quanto nas funcionais, como lubrificação, sensibilidade e maior elasticidade vaginal. Gerando resultado positivo no psicológico, através do comprovado aumento da autoestima após o procedimento.