fbpx

Homens também podem cuidar da saúde e autoestima

Ideias antiquadas como “rosa é para mulheres e azul é para homens” estão, felizmente, sendo dispensadas do cotidiano moderno, assim como o preconceito de cirurgias estéticas masculinas. Os homens enfim estão indo atrás do bem-estar corporal e aumento da autoestima. O resultado disso é o aumento da procura pela cirurgia de lipoaspiração, procedimento estético para eliminação de gorduras e com resultado incrível para auxiliar aqueles com objetivo de ter um abdômen definido.

A imagem vai além da estética, ela está ligada diretamente com a saúde corporal e mental. A barriga volumosa, por exemplo, desloca o centro de equilíbrio do corpo, prejudicando a postura. Além de uma pesquisa da Sociedade Americana do Câncer revelar que homens com cintura acima de 120cm de diâmetro, ou seja, excesso de acúmulo de gordura, apresentam chances duas vezes maiores de sofrerem com problemas de saúde. E para eliminação rápida desse mal os homens podem recorrer a lipoaspiração.

Nos homens a cirurgia traz resultados mais surpreendentes do que nas mulheres. Isto porque o organismo masculino produz o hormônio cortisol. Ele é responsável por controlar o estresse, reduzir inflamações e até contribuir para o funcionamento do sistema imune. Além disso, o procedimento define melhor a região abdominal.

Para garantir os melhores resultados, o Dr. Hélio Nobre aplica o tratamento focado no biotipo do paciente. A operação geralmente dura até quatro horas, recebendo a alta hospitalar no mesmo dia ou no dia seguinte, de acordo com a recuperação de cada paciente. Todavia, além da lipoaspiração, na Clínica Dr. Hélio Nobre contamos com os diversos tratamentos estéticos, cada vez mais procurados pelo público masculino.

Se interessou? Então, agende agora mesmo uma avaliação e tire suas dúvidas.

Antes de ir embora..

Se inscreva para receber novidades e notícias do mundo da Cirurgia Plástica!