A Mastopexia em L Multiplanos é uma técnica desenvolvida para tratar a mama em três partes: pele, músculo e glândula de forma separada. Desta forma é possível oferecer uma maior estabilidade para a mama a longo prazo.
Além da parte anatômica da mama, também acontece um ganho na parte estética da mesma, já que a cicatriz em L é feita com uma incisão em volta da aréola, um pequeno corte na vertical, e uma incisão na horizontal na parte de baixo de em média 4cm.
Desta forma, a paciente tem liberdade para escolher os seus decotes e o biquíni, pois entre as mamas não há cicatriz. Essa é a principal diferença entre a cicatriz em L e a cicatriz em T. Ainda mais liberdade na escolha da roupa.
Qual a diferença desta técnica para as outras?
Esta técnica trata a mama de forma individual, mas em planos: pele, glândula e músculos separadamente. Por isso, o nome MULTIPLANOS.
Esta técnica possibilita um tratamento mais amplo da estrutura mamária, o que confere a possibilidade de aplicação de várias técnicas juntas para uma maior estabilidade do resultado a longo prazo.
Para quem é indicada?
Esta técnica pode ser aplicada em cirurgias de redução de mama, explante mamário (retirada de protese de silicone), sustentação mamária com ou sem implante.
Como é o pós-operatório?
Como o tratamento da mama é feito de forma ampla, tem uma limitação de movimento nos primeiros 3 a 7 dias de pós operatório para trabalhos administrativos e de 20 dias para dirigir.
E a cicatriz, como fica?
Tratando a mama em multiplanos, independente do tamanho e do formato da mama previamente a cirurgia, pode ser realizada a cicatriz reduzida em L, mini L, e até em pirulito (somente a vertical).
Você tem mais alguma dúvida em relação a este procedimento?
Entre em contato conosco!
Telefones:
📞 (21) 3669-6994
📲 (21) 96469-6150