A Ptose Mamária é uma condição caracterizada pelo caimento natural das mamas, o que gera incômodo físico e mental em mulheres. Por isso várias técnicas têm sido descritas para seu tratamento, sendo que no século 19, a primeira operação foi realizada para tratar a ptose mamária.
Desde então, várias técnicas foram descritas para reduzir o volume mamário, corrigir a ptose mamária e minimizar as cicatrizes. Uma dessas técnicas é a cicatriz em “L”, que foi aperfeiçoada por vários outros cirurgiões até hoje. Diferente da cicatriz em “T”, que é a técnica mais tradicional, tem o objetivo de deixar a cicatriz em formato de “L”, o que além de reduzir a cicatriz também permite ao paciente a liberdade de usar roupas mais decotadas.
Segundo um estudo publicado na Revista Brasileira de Cirurgia Plástica (RBCP), pacientes operadas para correção de vários graus de hipertrofia e ptose mamária pelo método L apresentaram excelente projeção nas mamas, com forma natural e textura firme.
Essa técnica tem se mostrado muito eficaz no embelezamento das mamas e tem recebido muito reconhecimento e satisfação por oferecer resultados harmoniosos do ponto de vista estético, com redução de cicatrizes, preenchimento da faixa superior das mamas e mínima flacidez no pós-operatório.
Fontes:
RBCP – Mastoplasty in L – Chiari: variations tactics
Você tem alguma dúvida em relação a este procedimento?
Entre em contato conosco!
Telefones:
📞 (21) 3669-6994
📲 (21) 96469-6150