fbpx

Lipoenxertia Glútea guiada por Ultrassom

Uma técnica cirúrgica popular para o aumento dos glúteos é com o uso da prótese intramuscular, onde a prótese fica “escondida” dentro do músculo glúteo. O músculo é dividido em dois e nele é colocada a prótese, o que leva a um resultado estético mais natural e reduz o risco de complicações.

Uma outra técnica muito popular é o enxerto glúteo, que consiste em retirar gordura de alguma parte do corpo, aspira-la e inseri-la dentro do glúteo. É uma técnica que foi aplicada no Brasil a partir dos anos 80 e aperfeiçoada ao longo dos anos.

Uma das técnicas aperfeiçoadas é a utilização do ultrassom nas cirurgias de enxerto glúteo, técnica muito usada nos EUA. A operação geralmente é realizada sob anestesia peridural com sedação e a internação geralmente é de duas horas. As imagens de ultrassom mostram ao cirurgião a localização exata do implante no músculo, o que garante a segurança e precisão do procedimento.

O ultrassom ajuda a guiar a cânula até a posição desejada para a transferência, que pode ser no tecido subcutâneo ou em um músculo como as nádegas. Um especialista em equipamentos de ultrassom fornece as coordenadas exatas da localização do enxerto, que é então colocado no local pré-selecionado pelo ultrassom.

O repouso pós-operatório é de cerca de 20 dias, podendo o paciente sentar-se no dia pós-operatório. A busca por novas formas de realizar o procedimento é significativo nos dias de hoje. Os procedimentos tendem a se tornar cada vez mais sensíveis e requerem o uso de tecnologias extras. O enxerto guiado por ultrassom é uma técnica inovadora que tem sido utilizada rotineiramente em novas cirurgias.

 

Você tem alguma dúvida em relação a este procedimento?
Entre em contato conosco!

Telefones:
📞 (21) 3669-6994
📲 (21) 96469-6150

Antes de ir embora..

Se inscreva para receber novidades e notícias do mundo da Cirurgia Plástica!