A lipoenxertia é um procedimento que requer conhecimento do profissional que vai executá-la.
Tirar as gordurinhas extras de uma região do corpo e colocá-las em outro pode ser feito usando lipoaspiração e, depois, a partir da técnica de enxerto de gordura.
Conheça tudo sobre essa cirurgia e saiba se ela é a ideal para você.
O que é a lipoenxertia?
A lipoenxertia é o nome dado à cirurgia que corrige irregularidades do corpo. O procedimento retira gordura de uma parte do organismo e coloca em outra região.
Uma boa opção para quem procura aumento moderado de volume sem a inclusão de próteses de silicone. Pode ser feito em partes como seios, bumbum, lábios, coxas, face, ao redor dos olhos e queixo.
Portanto, trata-se do remanejamento da gordura corporal, e todos os seus métodos cirúrgicos são indicados apenas para pessoas que já tiveram seu desenvolvimento completo, ou seja, que já encontram-se na fase adulta.
Saiba mais sobre o procedimento
Primeiro é feito uma lipoaspiração, retirando a gordura de regiões com excesso, geralmente da barriga, costas ou coxas. Depois, ela é peneirada e purificada, para eliminar toxinas, deixando apenas a parte boa.
Em seguida, ela é inserida nas áreas desejadas por meio de agulhas finas. Tudo é feito sob anestesia, com ou sem sedação e gerando pouquíssimo desconforto.
Existem quatro indicações principais para o enxerto de gordura:
- harmonização facial: permite preenchimento facial que proporciona rejuvenescimento da pele e volume em regiões como as bochechas. Pode também corrigir danos faciais de sequela de acidente, diminuir o aspecto de olhar fundo, preencher o bigode chinês e o queixo, devolvendo uma aparência mais jovial;
- aumento da mama: é uma aplicação feita em conjunto com o implante de silicone, para minimizar o aspecto das bordas da prótese, tornando o resultado da cirurgia mais natural;
- corrigir imperfeições de cirurgia: alguns casos de lipoaspiração deixam imperfeições no corpo da paciente, causando insatisfação e baixa autoestima. Com a lipoenxertia, injeta-se gordura para disfarçar os aspectos da prática anterior;
- enxerto glúteo: procedimento para aumentar o tamanho das nádegas ou corrigir deformidades. Retira-se gordura da região abdominal, local de maior concentração de tecido adiposo e enxerta-se no bumbum.
Após a cirurgia, principalmente de aumento de glúteo, a paciente deve adotar uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos, para manter o resultado esperado.
Benefícios da lipoenxertia
O resultado é eficaz, pois a gordura se distribui na região aplicada e promove efeito natural. Outros benefícios da técnica: diminuição da flacidez e correção de diferença de tamanho dos seios ou glúteos, aumento de forma leve de algumas partes do corpo, possibilidade de ser aplicada em áreas mais sensíveis e cicatrizes mínimas.
Qualquer cirurgia oferece o mínimo de risco ao paciente e complicações no organismo, como infecções, inflamações e hematomas, mas isso é em poucos casos. Na lipoenxertia, é mínimo, pois nenhum material artificial é inserido no organismo.
Além disso, a cirurgia é simples e dura apenas cerca de 1 hora, desde o início dos cuidados pré-cirúrgicos ao final da operação. A recuperação é rápida, com sintomas como dores e desconfortos locais, que somem de 03 a 04 semanas.
Cirurgiões plásticos são os profissionais mais indicados para realizar a lipoenxertia. Eles analisam exames, sugerem as técnicas tiram dúvidas e acompanhamento na recuperação pós-cirurgia.
Ficou interessada? Agende sua avaliação agora mesmo pelo nosso WhatsApp: (21) 96469-6150 ou pelo http://bit.ly/2mmUYiX