Você sabe qual a diferença entre a Mamoplastia Redutora e a Mastopexia? Estão dentre as cirurgias mais comuns de mama.
Mas qual escolher? Continue conosco para obter as respostas e fazer a escolha correta para o seu procedimento!
Mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora tem o objetivo de reduzir o tamanho das mamas. É uma cirurgia para diminuir o tamanho e o volume das mamas, a mamoplastia é indicada para pessoas com mamas muito grandes ou seios flácidos e pendentes. Muitas vezes, o peso da mama pode causar dores na coluna, distúrbios na postura e baixa autoestima.
Para quem é indicada a Mamoplastia redutora?
Esta cirurgia é indicada para mulheres que possuem naturalmente os seios volumosos e pesados, prejudicando não só a estética do corpo, como também a saúde. O peso excessivo das mamas pode provocar dores nas costas, ombros e pescoço, além de causar danos à postura, favorecendo o desenvolvimento de problemas de coluna.
Mastopexia
Também conhecida como cirurgia de lifting de mama. Ela reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido. Desta forma, confere um novo contorno à mama, deixando-a mais firme e natural. A mastopexia clássica não altera o tamanho dos seios, podendo ser utilizadas próteses de silicone quando isso for necessário.
As alterações na forma e na firmeza da mama geralmente ocorrem devido a gravidez, perda de peso ou envelhecimento.
Além de simplesmente “levantar” os seios, a Mastopexia realiza outros objetivos para tornar os seios mais bonitos. O procedimento é projetado para fazer com que as mamas pareçam mais redondas e firmes.
Para quem é indicada a Mastopexia?
Se você tiver alguma das seguintes queixas em relação à suas mamas, você pode se beneficiar da mastopexia:
- Você está interessada em corrigir seios flácidos e caídos
- Você precisa de seios “mais firmes”
- Você tem um formato de mamas alongadas, ainda com os mamilos apontando para frente, e quer que elas sejam mais “redondas”
- Seus mamilos apontam para baixo
Agora que você já sabe quando são indicados esses dois procedimentos, que tal agendar uma consulta?