Na atualidade, os recursos tecnológicos têm ajudado em modificações no corpo e consequentemente a alcançar a estética corporal tão desejada. Uma das partes mais escolhidas entre as mulheres para serem melhoradas são os glúteos. O principal procedimento é Gluteoplastia, inserção de próteses, conhecida popularmente como silicones. A razão para esta ser a principal escolha são as novas tecnologias, pois estas permitiram a criação de formatos que proporcionam resultados mais naturais.
Além de dar forma mais arredondada, a técnica também acaba com a flacidez. A cicatriz no glúteo é praticamente imperceptível, pois fica no sulco interglúteo, na prega natural entre as nádegas e tem em torno de 5 centímetros. Referente a anestesia, existem duas opções, a peridural com sedação ou geral.
Após o procedimento você terá como resultado o bumbum empinado, arredondado, contornado, saliente e liso almejado. Outro benefício é a certeza de um resultado satisfatório a longo prazo, além de pouco índice de complicações e correção de assimetrias, apesar de exigir cuidado redobrado no pós-operatório. É necessário evitar o excesso de movimentos e deitar de barriga para cima durante a primeira semana. Quanto a dirigir e voltar ao trabalho, apenas após 15 dias.