fbpx

Prótese de Silicone com Chip

A medicina e a tecnologia fortalecem cada vez mais a “relação”. A prova disso é uma nova prótese de silicone inteligente que promete maior segurança para pacientes e médicos. O método, disponível na Europa há alguns anos, chega ao Brasil para ser usado em próteses mamárias. Segundo a SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), cerca de 200 mil operações são realizadas todos os anos para aumentar, interromper, corrigir ou reduzir a flacidez das mamas.

As mulheres passam anos com próteses, e os modelos mais modernos duram quase duas décadas. No momento da troca, ele não se lembra de informações básicas, com base nas quais o cirurgião poderia fazer o planejamento correto, ou elas se perdem, como volume, marca, tamanho e data de fabricação. Mas hoje há uma solução. Além de atualizar a forma como são realizadas as cirurgias de aumento mamário, as próteses de silicone contam com o auxílio da tecnologia em seu material com “próteses inteligentes”, ou seja, próteses equipadas com chip.

“Próteses inteligentes” são equipadas com um microchip que coleta todas as informações sobre o implante de silicone e que o cirurgião plástico pode acessar a qualquer momento com um leitor especial.

Informações coletadas

Dessa forma, a prótese com chip possibilita que o médico saiba informações relevantes como:
– Tamanho;
– Número de série;
– Formato;
– Volume;
– Data de lote;
– Data de fabricação e validade.
Além de não oferecer nenhum risco à saúde da paciente.

Como funciona o chip

Um chip de 4 milímetros de cobre revestido por vidro é posicionado dentro da prótese, mais próximo a borda para facilitar a localização no momento da leitura. Um aparelho portátil é responsável por ler as informações do microchip.

A leitura é feita sem nenhuma intervenção cirúrgica e de forma totalmente não invasiva. Um leitor é posicionado sobre a pele – geralmente na parte inferior da mama – e em poucos segundos é realizada a consulta de todas as informações referentes à prótese.

E não se preocupe, a leitura do microchip é feita por radiofrequência então não apresenta problemas em aeroportos e exames de imagem, como por exemplo, ressonância magnética.

 

Você está pensando em colocar silicone um dia? Tire todas as suas dúvidas com nossa equipe!

Agende uma avaliação agora mesmo!

Telefones:
📞 (21) 3669-6994
📲 (21) 96469-6150

Antes de ir embora..

Se inscreva para receber novidades e notícias do mundo da Cirurgia Plástica!