fbpx

Rejuvenescimento da pele: quais os métodos mais eficazes?

Manter a pele jovem é a promessa de muitos tratamentos, porém, quais são os mais eficazes? Qual escolher um para atingir os melhores resultados?

Atualmente, existem diversos métodos para proporcionar o rejuvenescimento facial, dependendo do objetivo e das características de cada rosto.

Listamos os mais indicados para quem busca o rejuvenescimento da pele. Confira!

Ultrassom Microfocado

O ultrassom microfocado utiliza a tecnologia para aquecer as camadas mais profundas da pele, melhorando sua firmeza, contorno facial e corrigindo a altura das sobrancelhas.

As ondas do ultrassom conseguem atingir as áreas nas quais a contração do colágeno começa a ocorrer, resultando em um efeito de lifting facial de forma não invasiva, não cirúrgica e ainda sem cortes no rosto.

O tratamento demora em média uma hora e, como age de dentro para fora, sem atingir a epiderme, a recuperação é imediata, possibilitando a paciente a voltar às atividades de rotina no mesmo dia.

A indicação é de uma sessão anual, mas, em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com intervalo menor, de seis em seis meses. A melhora na pele se manifesta 20 dias após o início do tratamento e seu ápice ocorre em 3 meses.

Após o procedimento, a pele pode apresentar leve vermelhidão que desaparece em poucas horas. Não provoca dor, apenas um desconforto durante a liberação da energia do ultrassom.

Microagulhamento

O microagulhamento é um procedimento estético que tem como objetivo reduzir rugas, combater a flacidez facial, melhorar a textura da pele e aumentar a luminosidade, pois estimula a produção de colágeno e atenua sinais de envelhecimento.

Também chamado de Indução Percutânea de Colágeno com Microagulhas (IPCA), o método consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas, presentes em um dispositivo composto por pequenas agulhas. Essas, induzem um processo inflamatório no local, capaz de estimular os fibroblastos, que são células responsáveis pela produção do colágeno.

A técnica mais popular é a minimamente invasiva, realizada apenas com creme anestésico, em apenas uma sessão. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada.

Após o procedimento, há inchaço e vermelhidão na pele que varia de acordo com a intensidade da aplicação. A recuperação costuma ser mais rápida em comparação ao laser.

Mesoterapia

A Mesoterapia é uma especialidade que consiste na aplicação de medicamentos na pele, abaixo dela ou nos músculos. Utilizando agulhas curtas e finas, injeta agentes que fornecem o rejuvenescimento facial e efeito revitalizante.

O método não tem contraindicações nem complicações graves. Rejuvenesce o rosto sem cirurgia e é bastante confortável. Pode ser usado como complemento ou alternativa ao laser e outros tratamentos antienvelhecimento.

O procedimento pode durar até 50 minutos e são necessárias de três a quatro sessões, dependendo da avaliação do especialista.

Após o tratamento, as pacientes frequentemente descrevem seu rosto como renovado, radiante, luminoso e firme.

Portanto, o envelhecimento da pele é inevitável, mas é possível tratar ou retardar o aparecimento das primeiras rugas, manchas ou linhas de expressão utilizando-se desses métodos.

E também evitar suas causas, como proteger-se da exposição ao sol e das mudanças repentinas de temperatura, abolir o hábito de fumar, controlar o estresse, adotar uma alimentação saudável e desequilibrada e praticar exercício físico.

Qualquer que seja o seu caso, é recomendado procurar um médico que pode avaliar e indicar o melhor tratamento de rejuvenescimento da pele para retardar o seu envelhecimento.

Conheça nossos procedimentos e agende ainda hoje sua avaliação: pelo (21) 96469-6150 ou pelo http://bit.ly/2mmUYiX

Antes de ir embora..

Se inscreva para receber novidades e notícias do mundo da Cirurgia Plástica!