Seu corpo depois do parto não voltou a ser como antes?

A gestação é um momento especial para a mulher. Mas o corpo muda, e muito!

Recuperar-se do ganho de peso, aumento do abdome e do aumento das mamas depois da gravidez, não é uma tarefa fácil. Mas a maior queixa entre as mulheres é que, apesar da dieta e exercícios físicos, seu corpo não volta a ser o mesmo de antes da gestação. Em alguns casos, o volume aumentado do abdome pode estar associado à diástase. Essa distensão muscular ocorre em toda gestação para abrir espaço para o bebê,mas afeta mais o corpo de algumas mulheres. Quase todas voltam ao normal, mas algumas vão precisar recorrer à cirurgia.

Diástase abdominal

A diástase abdominal é o afastamento dos músculos abdominais e do tecido conjuntivo que geralmente acontece durante a gravidez, sendo a principal causa de flacidez abdominal e dor lombar no pós-parto. Este afastamento é causado pelo excesso da pressão intra-abdominal, por ganho excessivo de peso ou gestação. Neste caso, é normal que durante a gravidez os músculos abdominais se afastem para comportar o bebê. Esta condição pode ser percebida através de sintomas físicos e estéticos, de acordo com o grau de afastamento. Os sintomas estéticos podem ser o aspecto de barriga inchada, flacidez e ausência de demarcação na região da cintura. Já os sintomas físicos são dores na coluna, incontinência urinária e constipação intestinal. Estes sintomas estão presentes e são mais nítidos em casos em que existe um afastamento maior.

A cirurgia de diástase é uma das formas utilizadas para realizar a correção desta patologia. E, além de uma melhora estética, a cirurgia também pode acabar com as dores lombares.

Abdominoplastia

A abdominoplastia está entre as cirurgias mais realizadas no pós parto, por ser um procedimento cirúrgico indicado para o remodelamento da região do abdome, corrigindo a flacidez e o excesso de pele na região. Muitos acreditam que a abdominoplastia pode resolver problemas de obesidade, porém este é mais um mito da estética. Este tipo de procedimento serve para o remodelamento da região do abdômen, corrigindo a flacidez e o excesso de pele na região.

Mamoplastia/Mastopexia

A distensão na pele das mamas, provocada pelo ganho de volume devido à produção de leite, é um dos fatores que provoca o excesso de tecido cutâneo após a gravidez. A mastopexia é a cirurgia plástica projetada para remodelar mamas caídas. A cirurgia também chamada de lifting de mama muda a aparência dos seios, elevando-os e reposicionando a aréola para uma posição ideal. As alterações na forma e na firmeza da mama geralmente ocorrem devido a gravidez, perda de peso ou envelhecimento. Além de simplesmente “levantar” os seios, a Mastopexia realiza outros objetivos para tornar os seios mais bonitos. O procedimento é projetado para fazer com que as mamas pareçam mais redondas e firmes. A cirurgia plástica é uma das melhores alternativas para ajudar a mulher a recuperar a sua autoestima depois da gravidez, mas sempre com um acompanhamento médico adequado. Entre em contato e agende a sua consulta.