fbpx

Conheça três maneiras cirúrgicas para implantação de silicone nas mamas

A colocação de próteses mamárias de silicone é ambição de muitas mulheres. A procura por mamoplastia cresce no Brasil, com isso as técnicas cirúrgicas também evoluem. Engana-se quem pensa que para colocar próteses de silicone nas mamas há apenas uma forma.

 

Hoje vamos falar sobre três alternativas cirúrgicas para implantação de próteses mamárias. São elas: incisão axilar, incisão areolar e incisão inframamária, sendo esta última a mais comum. Entenda cada uma delas e qual a mais indicada para cada tipo de corpo.

 

Incisão axilar

 

É conhecida também como incisão transaxilar. Neste procedimento o cirurgião plástico abre um “túnel” e insere as próteses de silicone por meio de um corte nas dobras naturais das axilas. O tamanho deste corte pode variar de acordo com a dimensão de cada prótese.

 

A técnica é usada principalmente para colocação de próteses com volume intermediário (não muito grandes). Neste tipo de cirurgia não há corte nos ductos mamários, já que o médico insere o silicone entre a glândula mamária e o músculo peitoral.

 

A incisão axilar não deixa cicatriz nos seios, apenas embaixo dos braços. Este tipo de cirurgia é indicado principalmente para mulheres com problemas de cicatrização, como queloides. Porém a cicatriz fica visível quando a paciente levantar os braços, além de ser uma cirurgia um pouco mais demorada.

 

É preciso procurar um cirurgião plástico de sua confiança, pois em relação a outros procedimentos este é o que oferece mais risco de infecção e também de deslocamento da prótese.

 

Incisão areolar

 

Neste tipo de cirurgia a prótese mamária é implantada por meio das aréolas dos seios. O médico realiza um corte semicircular no contorno das aréolas e insere as próteses. A técnica é indicada principalmente para mulheres que necessitam de correção estética das aréolas ou mulheres com pouca flacidez na pele.

 

Porém não é indicada no caso de pacientes que desejam apenas o aumento dos seios ou que possuem aréolas muito pequenas. Isso porque o corte realizado é muito pequeno, não havendo espaço para incisão de próteses grandes.

 

Pode ser chamada também de incisão periareolar e tem como vantagem uma cicatriz quase imperceptível, que localizada exatamente no contorno dos mamilos. A incisão areolar é rápida e segura, sendo um procedimento relativamente simples.

 

Neste tipo de cirurgia o médico corta os dutos que transportam leite para que, desta forma, consiga abrir o espaço necessário para a colocação do silicone. Este, por sua vez, fica atrás das glândulas mamárias.

 

Este procedimento não é recomentado para quem possui dificuldade de cicatrização.

 

Incisão inframamária

 

Esta cirurgia consiste na incisão das próteses mamárias por meio de um corte realizado abaixo dos seios, na dobra inferior da mama. Geralmente este corte possui entre 3 e 5 centímetros, o processo é muito utilizado no Brasil.

 

É um procedimento rápido, simples e com poucos riscos, já que o acesso à região onde a prótese será inserida é fácil. A cicatrização ocorre de maneira rápida e o corte fica escondido, tornando-se muito discreto apenas um ano após a cirurgia.

 

Para quem deseja seios realmente fartos, esta é a técnica ideal. O implante é colocado atrás da glândula mamária, não sendo necessário cortar nenhum duto. A incisão inframamária não permite nenhuma outra correção nos seios.

 

 

Qual a técnica mais indicada para o seu tipo de seio?

 

Cada pessoa possui um tipo de corpo e deseja um tipo de resultado. Desta maneira há versatilidade na implantação, adequando-se a cada necessidade.

 

O médico determina o tipo de cirurgia e implante de acordo com tipo de pele, tamanho da prótese, contorno corporal, facilidade de cicatrização, formato dos seios, entre outras características.

 

Se você deseja colocar silicone nas mamas é preciso ficar atenta. Para mulheres que desejam corrigir as aréolas ou colocar implantes mamários pequenos, indica-se a incisão areolar. Já para quem tem problemas de cicatrização, é indicado utilizar a incisão axilar.

 

Se o objetivo for apenas deixar os seios grandes, a indicação é a incisão inframamária. Se você deseja colocar silicone marque uma consulta com o doutor Hélio Nobre. Além de ser um profissional experiente, ele saberá orientar qual a melhor técnica para você.

Antes de ir embora..

Se inscreva para receber novidades e notícias do mundo da Cirurgia Plástica!