fbpx

Emagrecimento e cirurgia plástica

Existem diversas cirurgias plásticas para quem está insatisfeito com a gordura localizada e o contorno corporal, como os liftings, a lipoaspiração e a abdominoplastia, por exemplo. Como elas têm a função de retirar gordura localizada, muitas pessoas se questionam se é possível realizar esse tipo de cirurgia com o intuito de emagrecer. Muitas pacientes têm essa dúvida e é importante esclarecer que para emagrecer, é necessário combinar exercícios físicos e alimentação. Só é possível emagrecer ao passar por uma reeducação alimentar e um programa de atividades físicas bem orientado ou realizando cirurgias no aparelho digestivo, como a cirurgia bariátrica, por exemplo. A cirurgia plástica é o que vai proporcionar melhores curvas e contornos, porém não o emagrecimento. 

Um dos motivos que levam as pessoas a vincular cirurgia plástica com o ato de emagrecer é que confundem esse tipo de procedimento com as chamadas cirurgias de emagrecimento.

 

Dentre as mais conhecidas, destaca-se a cirurgia bariátrica, também chamada de plástica no estômago, que tem como objetivo reduzir o peso de pessoas com o IMC muito elevado. Neste caso, o estômago é reduzido para que a pessoa diminua a ingestão de alimentos e, consequentemente, consiga emagrecer.

 

Cirurgia plástica deve ser feita com o peso próximo ao ideal na ocasião da cirurgia, até porque quem está muito acima do peso têm mais risco de ter complicações, já que ele influencia no aumento da pressão arterial, altera o metabolismo, propicia o aparecimento de doenças que podem influenciar na cirurgia, aumenta o tempo da própria cirurgia e ainda torna a recuperação mais lenta e difícil. Para quem tem sobrepeso, o indicado é um tratamento multidisciplinar de emagrecimento e, depois de alcançado o peso ideal, ser feita a cirurgia plástica para tirar o excesso de pele e melhorar esteticamente o contorno no corpo.

Antes de ir embora..

Se inscreva para receber novidades e notícias do mundo da Cirurgia Plástica!