A flacidez é a grande inimiga do corpo, principalmente das mulheres,que ocorre devido às alterações hormonais, que modificam a produção de colágeno e elastina. Mas a notícia boa é que existem diversas maneiras de combatê-la – e também de preveni-la!
A pele tende a ficar mais fina e envelhecida com o tempo, podendo ser causada pelos efeitos da gravidade, por causa de tratamento para emagrecer, após uma gravidez e até mesmo por fatores genéticos, gerando falta de firmeza. O motivo é a perda das fibras que suportam o tecido cutâneo.
Conheça algumas soluções estéticas para acabar com a flacidez, e fique ligada nas dicas!
O que é flacidez?
A flacidez é uma disfunção do corpo caracterizada pela falta de colágeno, elastina e fibras de sustentação.
Com o passar do tempo, diminuímos a produção desses elementos, que são sintetizados pelo próprio organismo a partir das proteínas presentes na alimentação.
Pode ser do tipo muscular, na qual há um desgaste no tônus, ou do tipo dérmica, que ocorre quando a pele apresenta um enfraquecimento.
A principal causa da flacidez é o envelhecimento natural do ser humano. Aliado a ele, existem outros fatores que prejudicam a musculatura e a estrutura da pele. São elesexposição excessiva ao sol sem uso de protetor: os raios destroem a estrutura do colágeno;
- exposição excessiva ao sol sem uso de protetor: os raios destroem a estrutura do colágeno;
- obesidade e variações rápidas de peso, já que ao engordar, há aumento de volume do tecido adiposo;
- alimentação pobre em nutrientes e proteínas;
- tabagismo e os efeitos nocivos da nicotina, que comprometem a oxigenação da pele;
- herança genética;
- sedentarismo, deixando de fortalecer a musculatura;
- gravidez, que provoca alteração hormonal e estiramento da pele, atrapalhando a tonicidade.
Como combater a flacidez?
Na maioria dos casos, é possível acabar com a flacidez e recuperar totalmente a firmeza da pele. Basta ter disciplina e mudar alguns hábitos de vida.
Ingerir alimentos ricos em proteína, como carne vermelha, peixe, frango, ovos e derivados, ajuda na formação de músculos. Mantenha a alimentação saudável! Inclua também verduras, frutas e legumes que fornecem antioxidantes – substâncias que ajudam a prevenir o envelhecimento natural do organismo.
Invista na hidratação da pele: abuse dos cremes corporais e da ingestão de água para melhorar seu aspecto e elasticidade. Existem cosméticos que contêm mais silício e colágeno e que dão mais firmeza.
Praticar exercícios físicos tonifica os músculos, fortalece as fibras de sustentação da pele e evita as perdas rápidas de peso, que deixa o aspecto de pelanca. O ideal é emagrecer aos poucos, permitindo que a derme volte gradualmente ao seu estado natural.
Não tome banho quente, pois desidrata a pele. Água fria melhora a circulação e facilita a absorção de vitaminas e nutrientes necessários para manter a saúde do organismo.
Por fim, abandone o cigarro, que prejudica a circulação de sangue pelo corpo e acelera o envelhecimento dos tecidos.
Aposte na prevenção
A prevenção é importante aliada na luta contra a flacidez. Aposte na tecnologia e nos tratamentos estéticos revolucionários e modernos.
O uso de aparelhos de radiofrequência, carboxiterapia, equipamentos de infravermelho, massagens e drenagens linfáticas ajudam na formação de novas fibras de colágeno, conferindo sustentação ao tônus, estimulando a fabricação de elastina e melhorando a firmeza e a qualidade da pele.
Os tratamentos podem ser feitos em diferentes partes do corpo, como rosto, braços, coxas, panturrilhas e abdômen.
Mas antes de iniciá-los, deve-se fazer uma avaliação médica e checar qual técnica é mais indicada para você, quantas sessões são recomendadas e saber se não há contraindicação ao seu perfil.
Conte com a nossa equipe na hora de combater a flacidez!
Agende ainda hoje a sua consulta. Nosso whatsapp é: (21) 96469-6150 ou pelo http://bit.ly/2mmUYiX.